Em reunião realizada na tarde da terça-feira (10/07), em Curitiba, a Comissão de Negociação da Sanepar apresentou a proposta do PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente a 2017/2018.
O montante a ser distribuído é de R$ 81.408 milhões, o que dará um valor individual de R$ 11.179,24 para cada trabalhador e trabalhadora. Esta quantia é 22,07% superior ao que foi repassado no ano passado.
Esta proposta será submetida às Assembleias nas bases dos Sindicatos e ser for aprovada o pagamento ocorrerá no final do mês.
Mais uma vez a direção da empresa não atendeu à reivindicação do movimento sindical para negociar as regras, que continuam as mesmas dos últimos anos.
O único avanço conseguido foi o pagamento do PPR aos trabalhadores e trabalhadoras que ficaram afastados por motivo de saúde durante 2016, que receberão valores proporcionais.
Para quem ficou afastado por até três meses, o valor será integral. Para períodos superiores a três meses até doze meses de afastamento o valor do PPR será escalonado.