A FNU – Federação Nacional dos Urbanitários – está organizando uma série de reuniões com entidades do setor do saneamento para somar esforços no enfrentamento à MP 844/18 – a MP do Saneamento – editada por Temer no início do mês e que, agora, está no Congresso para apreciação dos parlamentares.

Nesta terça-feira (17/7), o secretário de saneamento da FNU, Fábio Giori, se reuniu com o presidente da Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento, Roberto Tavares, e o secretário executivo, José Ubiratan, para traçar estratégias comuns de luta contra a MP.

A AESBE é  uma das entidades se posicionou contrária à MP. Leia aqui a nota de repúdio emitida pela entidade.

Várias entidades nacionais também já se posicionaram contra a MP 844/18, entre elas: FNU, Abes, Assemae, Aesbe, Abas, Abar, Observatório das Metrópoles (UFRJ), CNM – Confederação Nacional dos Municípios, ABM – Associação Brasileira dos Municípios, e o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Esta semana também estão reunidos, em Brasília, representantes de entidades que integram o Coletivo Nacional de Saneamento e a Frente Nacional de Saneamento Ambiental – FNSA, para  traçar um plano de ação. Leia aqui.

A FNSA elaborou um Manifesto contra a MP do Saneamento. Clique aqui para conhecer e fazer a adesão de sua entidade.

Leia também:
. Coletivo Nacional de Saneamento traça plano de ação contra a MP 844/18
. Resistência contra a privatização do saneamento: entidades lançam notas de repúdio

Diga NÃO à MP do Saneamento: vote na consulta pública do Senado

O Senado Federal abriu Consulta Pública sobre a medida provisória (MP 844/18), a chamada MP do Saneamento, que altera o marco legal do saneamento básico e altera a Lei nº 9.984, de 17 de julho de 2000, para atribuir à Agência Nacional de Águas competência para editar normas de referência nacionais sobre o serviço de saneamento.

Na prática, é a medida prevê a privatização do saneamento.

Vote contra essa medida na Consulta Pública do Senado.
Clique aqui para votar NÃO.

Mãos à obra. Vamos votar NÃO e pedir aos familiares e amigos para votarem NÃO também. Juntos vamos impedir a privatização do saneamento!

Leia a íntegra da MP do Saneamento: MP-844-18 – MP do Saneamento

Não vamos deixar que a MP do Saneamento seja aprovada pelo Congresso. 
Vamos à luta contra mais esse retrocesso proposto pelo governo ilegítimo.
Urbanitários em luta: contra à privatização do setor elétrico e do saneamento.

ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!