O Sindaema iniciou na última semana as assembleias de formação de pauta para os acordos coletivos da Tubomills e da Cesan.
Neste ano, a nova direção do Sindaema decidiu fazer as assembleias e visitar o máximo de áreas possíveis para ouvir os trabalhadores.
Foram visitadas, de segunda a quinta-feira, as seguintes localidades:
- Nova Venécia
- Pinheiros
- Boa Esperança
- Montanha (ETA e administrativo)
- Mucurici
- Ponto Belo
- Cotaxé
- Ecoporanga (ETA e administrativo)
- Francisco Lacerda de Aguiar (Rio Preto)
- Água Doce do Norte
- Santo Agostinho
- Mantenópolis
- São José do Mantenópolis
- Alto Rio Novo
- Pancas
- Vila Verde
- Águia Branca
- Barra de São Francisco
A participação dos trabalhadores foi em grande número nas assembleias e também nas conversas nas localidades.
Os trabalhadores entendem o momento difícil que o país está passando, mas mantêm a expectativa de um bom trabalho do sindicato.
Para a Diretora Financeira, Leila, a experiência vivida na base foi muito positiva pois percebe-se no olhar do trabalhador a esperança de que esta direção, apesar das dificuldades do momento, estará mais próxima para melhor atender suas necessidades.
Para o Diretor de Relações Trabalhistas, Nildo Mendonça, é preciso estar ciente das dificuldades a enfrentar e manter a cabeça erguida e à disposição para dialogar e apontar soluções para todos os representados.
Para o Presidente João Ramos, esta semana foi produtiva e marca a forma diferente de fazer sindicato.
“É preciso estar no meio do trabalhador para ouvir as demandas e as sugestões. Também é preciso buscar o diálogo, com respeito e com a firmeza necessária, para apontar soluções que visem a melhoria da vida da classe trabalhadora”, disse Ramos.
Fonte: Ascom Sindaema-ES