Foi empossada na tarde da sexta-feira (26/02), a nova diretoria do Staecnon/RJ, um dos mais importantes órgãos de defesa da categoria no interior do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia solene aconteceu na sede do sindicato, em Campos dos Goytacazes, obedecendo os critérios necessários exigidos por lei para prevenção da Covid-19.
Prestigiando o evento estiveram compondo a mesa principal, o diretor da Cedae Saúde, Sandoval Gomes de Sena Neto; os gerentes regionais Ranieri Felisberto, Fernando Arruda e Marcioni de Alvim Letieri; o Secretário de Segurança Pública de Campos, Vereador Alonsimar Oliveira; o representante sindical José Maria Rangel; além dos advogados Dr. Júlio César Cordeiro e a Dra. Daniele Ribeiro representando a OAB Campos.
A cerimônia foi aberta e conduzida pelo representante do sindicatos dos Bancários de Campos, Hugo Diniz, em seguida, passou a palavra para o presidente da comissão eleitoral Sérgio Borges que na ocasião agradeceu à todos os colaboradores envolvidos no pleito eleitoral e ressaltou a importância do processo democrático na construção de uma sociedade mais igualitária. O vice-Presidente Josemar Violante Cordeiro, fazendo o uso da palavra, chamou a sociedade à responsabilidade na preservação dos mananciais e do meio ambiente, ressaltou também os perigos da privatização do saneamento e a importância do sindicato na vida dos trabalhadores, além de agradecer por todo apoio recebido.
A posse foi oficializada pelo membro da executiva da CUT Nacional, Vitor Carvalho que destacou os grandes desafios que estão diante da nova diretoria, principalmente a intensificação dos embates contra a tentativa de privatização da Cedae, além da responsabilidade em defender os interesses dos trabalhadores das empresas privadas.
– “Acredito na unidade, na parceria, nas conquistas coletivas, no saneamento público e na força dos trabalhadores. Não nos curvaremos diante dos desafios. Assumo esta responsabilidade com coragem, disposição, com a mesma força e determinação de 35 anos atrás, sempre defendendo a categoria e combatendo as injustiças sociais.” – Disse Hélio Anomal.
Iniciando sua vida sindical em 1986, Hélio Anomal foi pioneiro em diversas lutas em defesa da água e do saneamento público, se destacando como um dos líderes sindicais mais atuantes entre as entidades sindicias.
DIRETORES ELEITOS PARA O QUADRIÊNIO 2021/2025
Presidente: Hélio José Anomal Almeida
Vice-Presidente: Josemar Violante Cordeiro
Secretário Geral: Robson Ventura da Silva
Tesoureiro: Claudilei Felisberto Fagundes
Diretor de Assuntos Jurídicos: Nivaldo Bernardo Marques
Diretor de Assuntos Previdenciários, de Saúde e Segurança do Trabalho: Juarez Bernardino
Diretor de Comunicação Social: Fernando Soares Pereira
Diretor de Mobilização: José Fernando Werneck Salvini
Diretor de Patrimônio: Amaro José Sá Viana da Silva
DIRETORIA SUPLENTE
Francisco da Silva Santos
Edvaldo de Lima
Rinaldo Brito
Adson Diniz Talon
Antônio Carlos Vieira Campos
Denise Pereira Macedo
Vagner Luiz Pelegrini
Paulo Max Pinheiro da Silva
CONSELHO FISCAL EFETIVO
Dejacy Teixeira Pires
Cláudio Serapião Formoso
Ezequias Ribeiro Josino
CONSELHO FISCAL SUPLENTE
Alexandre Freitas de Oliveira