Os trabalhadores das EletroAcre, Centrais Elétricas de Rondônia S.A- Ceron, Boa Vista Energia S.A, Amazonas Distribuidora de Energia S.A, Cepisa (Piauí) e Companhia Energética de Alagoas estão paralisados, nesta quinta-feira (8/2), em protesto contra a realização da 170º Assembleia Geral da Eletrobras.
A AGE está prevista para acontecer às 14 horas, na sede da Eletrobras em Brasília. No entanto, como foram impetradas várias ações na Justiça para suspender sua realização, a expectativa é que uma liminar anulando a AGE possa ser emitida a qualquer momento.
Na pauta da AGE, os acionistas terão que escolher entre a privatização ou a liquidação das distribuidoras do grupo Eletrobras. “Qualquer uma das duas opções será desastrosa para as populações desses estados e será também um passo decisivo na privatização do restante do grupo Eletrobras. Isso a própria diretoria privatista da Eletrobras assume, deixando claro que se desfazer das distribuidoras é condição indispensável para o andamento dos planos de privatização do grupo”.
A FNU está ao lado de todos os trabalhadores do grupo Eletrobras e usando de todos os mecanismos legais e de pressão para que não seja feito o desmonte do setor elétrico brasileiro como quer o governo ilegítimo e golpista de Temer.
Não à privatização da Eletrobras!
Leia também:
. Hoje (8/2) Assembleia de acionistas define destino de seis distribuidoras da Eletrobras
. Sintepi protocola a primeira Ação Popular para barrar AGE da Eletrobras
. Sintergia—RJ também requer na Justiça suspensão da Assembleia da Eletrobras marcada para dia 8/2
. Eletrobras marca AGE para aprovar venda de 6 distribuidoras e até abril quer privatizar 74 empresas