Os eletricitários da região sudoeste de Mato Grosso do Sul receberam a visita dos diretores do Sinergia-MS para o lançamento da Campanha Salarial da Energisa-MS 2021/2022. A ação foi realizada nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Maracaju. O mote deste ano é “Melhores salários e nenhum direito a menos – A campanha salarial é dos trabalhadores e não dos empresários”.
“Infelizmente, não dá para visitarmos todas as localidades, estamos priorizando as principais que são chamadas de ‘bases’, mas conforme a rota e a disponibilidade dos trabalhadores, passamos nas unidades e realizamos o lançamento. Em outras oportunidades, com certeza, estaremos visitando todas”, explicou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.
Nesta segunda etapa, os diretores Elvio Vargas e Valentim Delfino conversaram com os eletricitários sobre o mote e as principais bandeiras, que são Melhorias salariais (PCS, aumento real); Nenhum direito a menos e Reajuste diferenciado no tíquete.
Em Dourados, o lançamento da Campanha Salarial da Energisa-MS 2021/2022 também teve a participação dos diretores do Sinergia-MS Roberto Schneidewind Junior e Antonio Carlos Camuci. Em Ponta Porã, o lançamento teve a presença do dirigente sindical Waciton Gedro.
O lançamento da Campanha Salarial da Energisa-MS 2021/2022 nas cidades do interior continua na próxima semana, com a presença dos diretores do Sinergia-MS em Paranaíba, Costa Rica e região, além de Nova Andradina (região Sul).
Desde a semana passada, a diretoria do sindicato está percorrendo as unidades da Energisa-MS no interior do Estado para o lançamento da campanha salarial deste ano. Em Campo Grande, a ação ocorreu no dia 13 de setembro, no Centro Operacional da empresa.
Fonte: Ascom Sinergia-MS