Na manhã da terça-feira (02/08), o Sindae encaminhou um ofício para o presidente da Cerb (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) cobrando a realização imediata de concurso público para contratação de pessoal.

A Cerb, nos últimos anos, tem sofrido com a falta de reposição de pessoal, principalmente em decorrência da grande quantidade de trabalhadores (as) que têm se aposentado e se desligaram da empresa, ocasionando dificuldades operacionais em várias áreas, indo desde a restrição para gozo de férias aos que restaram até a paralisação de setores por falta de profissionais especializados.

A realização de Concurso Público é essencial para garantir a continuidade das atividades da Cerb, uma empresa tão importante para a gestão dos recursos hídricos na Bahia e para a garantia do acesso à água para a população das zonas rurais no Estado.

Outra cobrança do sindicato à diretoria da Cerb refere-se ao pagamento imediato da promoção por antiguidade, que deve ser paga ainda este ano, e a definição, no âmbito do Plano de Cargos, Carreira e Salários, dos meses para os pagamentos das futuras promoções, tanto por antiguidade quanto por mérito. Além disso, o Sindae pede que seja alterada a amplitude de níveis das promoções, sendo um percentual inicial de, no mínimo, 7% (sete por cento) para cada nível e a atualização da tabela salarial no SGE.

Fonte: Ascom Sindae-BA