Sindicatos da base da Equatorial Energia realizam segundo encontro da Intersindical em São Luís

A Intersindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Equatorial Energia realiza seu segundo encontro nos dias 05 e 06 de agosto, no Hotel Premier, em São Luís/MA.

O STIU-MA, anfitrião deste Encontro, se soma aos sindicatos dos trabalhadores urbanitários do Pará, Distrito Federal, Piauí, Alagoas, Amapá, Rio Grande do Sul para trocar experiências e avançar no processo organizativo da Intersindical e da luta dos trabalhadores do Equatorial Energia, grupo que sustenta seu grande sucesso empresarial às custas da exploração do trabalho.

A programação conta ainda com convidados da Contraf-CUT, Intersindical NeoEnergia e DIEESE que contribuirão com exposições sobre os temas que serão discutidos pelos sindicalistas.

A programação se divide em temas mais gerais que tratam dos desafios do setor e de seus trabalhadores/as como: “A experiência da negociação coletiva dos Bancários e dos Eletricitários do grupo NeoEnergia” e “Os desafios da classe trabalhadora e o cenário do setor elétrico” e temas mais específicos da organização da categoria e da luta travada nas empresas, como: Estudo e apresentação dos atuais ACT de cada estado e Organização da Intersindical Equatorial – construir as condições para mesa única de negociação. Os participantes também discutirão ‘‘A previdência privada e a participação dos trabalhadores na EQTPREV’’.

O Encontro encerra com sistematização dos encaminhamentos e eleição da nova coordenação. Salve a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Equatorial e vida longa à Intersindical, com avanços efetivos na sua organização.

 

Fonte: Ascom STIUMA