Central espera ampliar e fortalecer as discussões envolvendo o mundo do trabalho e o Sistema Único de Saúde
O Conselho Municipal de Saúde de Campinas (SP) elegeu nessa segunda-feira, 6 de fevereiro, os candidatos no segmento “usuário”, subitem “movimento sindical”.
Foram eleitos seis sindicalistas de entidades filiadas à CUT no estado de São Paulo para o mandato de 2023 a 2026.
Os conselhos são espaços democráticos e de controle social. Nesses locais, os cidadãos discutem estratégias relacionas às políticas públicas de saúde em diferentes aspectos, seja no controle do uso da verba pública até a execução em ações na saúde da população.
A proposta da Central é ampliar e fortalecer as discussões envolvendo o mundo do trabalho e o Sistema Único de Saúde (SUS), afirma o secretário de Saúde do Trabalhador da CUT-SP, José Freire.
“Ter representação do movimento sindical na cidade de Campinas, uma das maiores metrópoles do Brasil, é um grande ganho para os trabalhadores e trabalhadoras na luta que temos estabelecido nos últimos anos”, aponta Freire.
Confira o nome dos sindicalistas eleitos para o Conselho Municipal de Saúde de Campinas:
Titulares
Mario Macedo Netto – (Sinergia/CUT) Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Campinas
Wilson Tourinho dos Santos – (Sinticom) Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Campinas
Aparecida Marcondes de Oliveira – Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Campinas, Paulínia, Valinhos, Sumaré e Hortolândia
José Renato Mei – Sindipetro Regional Campinas – Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo
Suplentes:
Linda Angelina Gomes Kuniyoshi – Sindicato dos Bancários de Campinas
Zenildo Souza Lima – Sindae Campinas e Região – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Campinas e Região.
Fonte: Vanessa Ramos -CUT /SP