Os trabalhadores da Cetesb estiveram reunidos em assembleia no dia 24/02 e aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações, que inclui além do recomposição salarial e dos valores dos benefícios com o índice de inflação, o aumento real de 10% para reposição do poder de compra e possibilitar a manutenção das condições de vida digna. A assembleia aconteceu em ambiente virtual assim como todo o processo de discussão e elaboração da pauta.
Dentre as reivindicações econômicas, os trabalhadores também exigem a manutenção do auxílio creche/auxílio babá para as crianças acima de 7 anos, caso continuem a frequentar a mesma escola. Além disso, reivindicam o auxílio ensino fundamental e ensino médio com participação de 70% e 75% das despesas pela empresa, respectivamente. Já para o auxílio às pessoas com deficiências os trabalhadores pretendem conquistar cobertura de 100%.
A categoria também reivindica o aumento da garantia de emprego para 100% do quadro atual de funcionários durante a vigência do Acordo Coletivo de Trabalho, que esse ano pretende-se celebrar por dois anos. Caso conquiste-se a manutenção até 2025, as cláusulas econômicas voltam a ser discutidas, exclusivamente, na data base da categoria em 2024.
A diretoria do Sintius entregará a pauta de reivindicações dos trabalhadores, nos próximos dias, para a direção da Cetesb.
Fonte: Ascom Sintius