Em uma ofensiva em defesa do saneamento público, dirigentes de sindicatos de urbanitários de vários estados do Brasil estão em Brasília, visitando os gabinetes de deputados e senadores em busca de apoio para a instituição da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público e também para apresentar argumentos da necessidade que sejam mantidos os decretos do saneamento assinados pelo presidente Lula, com a reversão do PDL 98/2023 no Senado.
As visitas aos gabinetes ocorrem nesta terça e quarta-feira (16 e 17 de maio) e também prosseguirão na próxima semana.
Nesta semana formaram a “tropa de choque do saneamento”:
SINDAE-BA: Biron
SINDAEMA-ES: Sandra e Mateus;
SINTAEMA-SC: Haneron;
SINDIÁGUA-PB: José Queiroz;
STIUEG-GO: Igor Dias e Raphael.
FRENTE PARLAMENTAR
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público tem entre seus objetivos:
. desenvolver ações que possibilitem enfrentar o desafio pela realização dos direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário;
. promover a valorização dos prestadores públicos do saneamento básico, sejam eles estaduais ou municipais;
. atuar para que seja apreciada e aprovada a Proposta de Emenda à Constituição a PEC 6/2021 que tramita na Câmara, altera o artigo 5º para garantir a todos o acesso à água potável em quantidade adequada para possibilitar meios de vida, bem-estar e desenvolvimento socioeconômico.
Neste momento também é importante que cada trabalhador urbanitário também fale com seus deputados e senadores para assinarem o apoiamento à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público.
O Requerimento está disponível para assinatura no INFOLEG.
Código: CD233386807400
Link : https://infolegmovel.page.link/4hHw59bQBNufbSTC7