A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) fez um corpo a corpo com os vereadores de Santos, na tarde da quinta-feira, dia 22, para alertá-los sobre os prejuízos que serão causados ao Município e à população, caso a Sabesp seja privatizada pelo Governo do Estado.
Essa atividade também teve o objetivo de lembrá-los que na próxima segunda-feira, dia 26, às 14 horas, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística fará uma audiência pública na Associação Comercial de Santos (Rua XV de Novembro, 137, Centro) para discutir a privatização da companhia de saneamento.
O chefe do Legislativo santista, Carlos Teixeira Filho, o Cacá Teixeira (PSDB), recebeu o presidente do Sintius, Tanivaldo Monteiro Dantas, e os diretores Henrique Oliveira e Silva e Ricardo Sales, que deixaram claro o posicionamento da instituição contrário à privatização, devido às experiências frustradas no Brasil e no exterior e marcadas pela má qualidade na prestação de serviços, majoração excessiva das tarifas e não realização dos investimentos programados.
O presidente da Câmara e os demais vereadores receberam um material com informações detalhadas sobre as consequências negativas que serão provocadas com a privatização da Sabesp. Além disso, o Sintius reforçou a importância de os integrantes do Parlamento se inteirarem melhor sobre o assunto e defenderem o direito da população ter um serviço de saneamento de qualidade.
Fonte: Ascom Sintius