O Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e as demais entidades que representam os trabalhadores da Sabesp lançaram uma campanha de arrecadação solidária para colaboração no movimento a favor da Sabesp como uma empresa pública.
Ao longo dos últimos meses, temos reiterado em audiências públicas, na imprensa e nos diálogos com a população e com a classe política que a privatização da companhia de saneamento provocará a demissão de trabalhadores experientes e com grande conhecimento no setor, majoração excessiva das tarifas e queda na qualidade da prestação de serviços à população.
Além do trabalho de mobilização, um dos caminhos que temos para barrar o avanço da privatização da empresa é contestá-la nos tribunais e apontar as diversas ilegalidades que ocorreram ao longo desse processo. No entanto, esse é um caminho que terá custos adicionais ao que prevíamos.
Para fortalecer essa luta, as doações podem ser feitas pelo Pix (11) 96610-9395, da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp (APU). Iremos divulgar os resultados dessa campanha e a aplicação dos valores arrecadados.
Fonte: Ascom Sintius