1º de maio é dia de rememorar as nossas conquistas, mas acima de tudo de lutar por novos direitos. É dia de irmos para as ruas, nos confraternizar e fazer grandes manifestações em defesa da classe trabalhadora.

Com o lema “1° de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora por um Brasil mais justo”, as Centrais Sindicais realizam os atos públicos unificados nas capitais dos Estados e uma das bandeiras de luta é a valorização do serviço público; em convergência com a luta dos(as) urbanitários(as) contra as privatizações.

A luta das Centrais também é por emprego decente, salário igual para trabalho igual, aposentadoria digna, menos juros, correção da tabela do IR.

????️NOSSA HOMENAGEM ÀS TRABALHADORAS E AOS TRABALHADORES NESTE 1º DE MAIO E, EM ESPECIAL, ÀS URBANITÁRIAS E AOS URBANITÁRIOS!????️

️É lutando pelos objetivos comuns que enfrentamos unidos as dificuldades e também comemoramos juntos as conquistas!

Pedro Damásio, presidente da FNU, saúda nesse Dia do(a) Trabalhador(a) toda a categoria urbanitária e enfatiza a necessidade da união de todos.

“É o momento de estarmos juntos para mostrar nossa força e coragem na luta para enfrentar a atual conjuntura adversa, com a retirada de muitos dos nossos direitos históricos; a privatização das nossas empresas, seja no setor elétrico, seja no saneamento; a precarização do trabalho; e até injustas demissões”, afirma Pedro Damásio.

Diante desse cenário, o 1º de Maio se apresenta como uma data especial de justa comemorações para os(as) trabalhadores(as), mas também de tomada de consciência de que somente bem organizados em nosso sindicato de base será possível resistir aos desafios que se apresentam e, assim, poderemos avançar nas conquistas.

Neste 1º de Maio, a FNU reafirma seu compromisso de luta contra as privatizações, em defesa do serviço público, dos empregos decentes, do salário igual para trabalho igual, da aposentadoria digna.