Em reunião realizada na tarde da segunda-feira (13/05), na sede da Cerb, no CAB, em Salvador, representantes do Sindae se reuniram com a direção da Companhia para tratar sobre o PPD e negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT. Na reunião com o chefe de gabinete da presidência, Augusto Bavaresco, ficou acertado que a Cerb vai pagar o PPD, sendo que neste primeiro momento sem o anuênio, mas posteriormente, quando terminar os trâmites no Conselho de Políticas de Recursos Humanos – COPE, a Cerb fará o pagamento do anuênio em folha complementar.
Ainda ontem (13/05), o Sindae havia recebido um e-mail da Cerb informando que o processo para incluir o anuênio na base de cálculo do PPD encontrava-se em análise pelo COPE, não havendo tempo hábil para pagamento este mês. Sendo assim, a Companhia apresentou uma proposta de assinatura do Acordo do PPD somente com o cálculo do salário base multiplicado por 1,25. Posteriormente, após aprovação por parte da PGE e à SAEB, em relação acréscimo do anuênio na base de cálculo, haverá um aditivo ao Acordo do PPD.
Referente à cobrança da Taxa Assistencial, esta já está prevista na cláusula do ACT do PPD, bem como também foi registrada a observação sobre o pagamento do anuênio.
Fonte: Ascom Sindae-BA