As diretorias executiva e de bases do Sinergia-MS estiveram no Hotel Campo Grande, nos dias 20 e 21 de junho, para a Formação Sindical promovida pela própria entidade. A capacitação contou com a participação de dirigentes sindicais da capital e do interior do Estado, que durante os dois dias ficaram imersos no debate sobre a construção do sindicato do futuro.

Na análise da diretoria do Sinergia-MS, Aliceia Araújo, um dos maiores desafios no meio sindical é mobilizar a base para a luta e fazer com que a entidade seja vista como uma parceira do trabalhador. “A diversidade de perfis dos trabalhadores, que inclui desde jovens altamente conectados até trabalhadores mais tradicionais, exige abordagens de comunicação e engajamento variadas e personalizadas”, destacou.

A pressão econômica e a necessidade de conciliar interesses diferentes dentro da própria base sindical também representam um desafio significativo. Para superar essas dificuldades, os sindicatos precisam inovar em suas formas de atuação, fortalecer a representatividade e adotar tecnologias que facilitem a comunicação e a mobilização.

Clique n0 link abaixo e leia a matéria completa no site do Sinergia-MS

https://shre.ink/DKY0