No tradicional desfile cívico, que neste ano comemora 201 anos da Independência do Brasil na Bahia, o Sindae realizou um importante ato em defesa da água, do saneamento público e do meio ambiente, chamando a atenção para as privatizações travestidas de parcerias público-privadas.
Com faixa de protesto nas mãos e entoando gritos de ordem como “é palhaçada, patifaria, a nossa água não vai ser mercadoria” e “defender a água é defender a vida”, dezenas de trabalhadores (as) realizaram o percurso do Dois de Julho, fazendo com que a manifestação tivesse grande visibilidade.
A luta contra as PPPs será um dos enormes desafios da categoria nos próximos anos, especialmente em relação à Embasa. Por isso a importância da eleição para o Conselho de Administração da Embasa – CONSAD que acontece nos dias 08 a 10 de julho.
É essencial, mais do que nunca, que o conselheiro tenha conhecimento de causa e esteja preparado para os desafios que virão, estando ainda preparado para atuar em consonância com o Sindae e com a categoria na luta contra a privatização e fortalecimento da Embasa.
Fonte: Ascom Sindae-BA