A manhã da terça-feira, 9, na região central de Aracaju, foi de protesto contra o projeto do governador Fábio Mitidieri de privatização da DESO e dos SAAEs de Estância, Carmópolis e São Cristóvão, que tem data e local para acontecer: o leilão das concessões do saneamento básico de Sergipe está marcado para o dia 9 de setembro próximo, na Bolsa de Valores de São Paulo.

Dirigentes do SINDISAN, com apoio da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT-SE), e de representações dos movimentos sindical, social e popular da capital e do interior, ocuparam o espaço do Calçadão da João Pessoa para denunciar o avanço do projeto privatista e dialogar com a população sobre a tragédia que será a entrega dos serviços de saneamento básico à iniciativa privada.

Além das falas de representações sindicais, políticas e do movimento social que se alternavam ao microfone em defesa da DESO e dos SAAEs públicos, os sindicalistas também distribuíram panfletos alertando a população sobre os riscos da privatização da água e do saneamento. O ato contou, ainda, com a participação de alguns trabalhadores da DESO.

Leia a matéria completa no site do SINDISAN

https://shre.ink/Dot7