A DESO completou 55 anos de fundação no último dia 25 de agosto. Sem ter o que comemorar, diante da continuidade do processo de privatização da Companhia, que terá parte dos seus serviços fatiada e levada a leilão no próximo dia 4 de setembro, na Bolsa de Valores de São Paulo, trabalhadores e trabalhadoras, organizados pelo SINDISAN, protestaram, na segunda-feira, 26, em frente à sede da empresa.

O ato público contou com a participação de várias lideranças políticas e representações dos movimentos sindical, social, popular e da juventude.

“Infelizmente, o momento não é de celebrar os 55 anos dessa que é a maior empresa pública do nosso estado. O momento é de tristeza e de luto por estarmos vendo o Governo do Estado entregar ao capital privada, por 35 anos, parte dessa Companhia, construída com o suor e o sangue dos trabalhadores ao longo de cinco décadas. É lamentável ver uma empresa estratégica e vital para a população sergipana ser desmantelada para atender a interesses do mercado, e isso sem debate com o maior interessado, a população sergipana, que pagará caro essa conta lá na frente”, lamentou o presidente do SINDISAN, Silvio Sá.

Clique no link abaixo e leia a matéria completa no site do SINDISAN

https://sindisan.org.br/em-ato-na-deso-trabalhadores-protestam-contra-a-privatizacao-e-queimam-governador/