A data-base dos trabalhadores e trabalhadoras da Equatorial Celpa é 1 de novembro. Trata-se de um momento muito importante porque é o período em que Sindicato e empresa se reúnem para rever, discutir, negociar e renovar o acordo coletivo de trabalho (ACT), um conjunto de cláusulas onde constam aumento de salário e demais condições de interesse dos trabalhadores/as.

Todo ano, nos meses que antecedem novembro, o Sindicato trabalha para alcançar avanços e melhorias no acordo coletivo.

A partir da pesquisa, vamos elaborar a Pré-Pauta de Reivindicações que será submetida à apreciação/deliberação dos trabalhadores/as em assembleia a ser realizada no dia 17 de setembro.

Como costumamos fazer, juntamente com a Pauta de Reivindicações, enviaremos um ofício propondo que a abertura das negociações ocorra em outubro.
Sabesp

A Equatorial Celpa faz parte de um grupo gigante, que não para de crescer, acabou de comprar uma parte (15%) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) por R$ 6,869 bilhões e tem ótima condição de prestigiar e atender seus trabalhadores nesse importante momento que é a data-base. Inclusive a Equatorial fará a gestão da ex-estatal Sabesp.

Fonte:    Ascom Stiupa