O Sindicato continua participando do processo de negociação do Programa de Participação nos Resultados – PPR da ALGÁS. O diretor Thomas Cândido representa o Sindicato na comissão.
Já ocorreram ao todo três reuniões de discussão do tema, gerando no momento um impasse com relação a divisão do valor a ser repartido, que hoje é 100% proporcional ao salário.
O Sindicato propõe que a divisão seja de 50% proporcional e 50% linear.
O Sindicato argumenta que na situação atual o gerente acaba ficando com um bolo maior do dinheiro e, os demais trabalhadores ganham menos.
A última reunião da comissão ocorreu no dia 05 de agosto de 2024, quando os membros da comissão indicados pela empresa, pediram um tempo para conversar com a direção da ALGÁS e, rediscutir a proposta, trazendo uma resposta na próxima reunião.
No entanto, um dos membros da comissão se afastou 15 dias por licença médica, causando atraso no processo de negociação.
O Sindicato já solicitou à empresa que fosse indicado um suplente para substituir esse membro da comissão que está afastado durante esse período, por licença médica, mas até agora não teve um retorno da empresa.
Assim que essa questão for resolvida e as reuniões retornarem, teremos uma posição final sobre esse tema, que será comunicado à categoria.
Fonte: Ascom Urbanitários de Alagoas