Diante dos desafios colocados para os trabalhadores do ramo, com as privatizações impostas tanto ao setor elétrico como o projeto do atual governo paraense que avança para a venda da empresa de saneamento Cosanpa, ter uma diretoria de luta e comprometida com as lutas é fundamental.
O presidente reeleito do Stiupa, Pedro Blois, agradeceu todo o apoio e confiança recebidos para sua eleição e enfatiza que o trabalho do sindicato em defesa dos trabalhadores e contra a venda das empresas públicas. “Neste momento, estamos travando uma grande luta para impedir que a Cosanpa, um patrimônio público do povo paraense, seja liquidado e entregue ao setor privado, impondo aos paraenses tarifas mais altas e um serviço pior, visto que as empresas privadas só visam lucro para seus acionistas”, enfatiza Blois.
A direção da FNU tem a absoluta convicção de que a direção eleita do Stiupa tem a total capacidade de fazer o enfrentamento em defesa dos direitos dos trabalhadores, e se coloca à disposição para contribuir no que for possível nos desafios que se apresentarem.