A diretoria do SINTEPI esteve reunida esta manhã (31), em Assembleia Geral Informativa, com os (as) trabalhadores (as) da AGESPISA, em frente ao prédio sede da companhia, para conversar sobre a privatização dos serviços de saneamento básico do Piauí, que aconteceu nesta quarta-feira (3), através de leilão, onde a única concorrente e, portanto vencedora da concessão, foi a AEGEA, que a partir de agora assumirá estes serviços no Piauí.

O que para o sindicato fica claro é a obstinação do Governador Rafael Fonteles em entregar nossa água ao capital privado, sem nem ao menos dialogar com a população e realizando o processo de forma obscura, com um edital no mínimo vergonhoso.

O sindicato também esclareceu que não irá mudar a razão e nem o regime jurídico dos empregados (as), que têm por lei todos os seus direitos assegurados e mantidos, de modo que continuarão fazendo parte da administração indireta do Estado.

Os Urbanitários continuarão fazendo o enfrentamento e lutando pelo o direito a um bem essencial e universal a todos, que é nossa água!

Fonte: Ascom Sintepi