O SIndiágua-PB, através de seu presidente Geraldo Quirino, participa do Encontro de Planejamento de ações da Federação Nacional de Urbanitários (FNU), para o período de 2025/2026. O evento começou nesta quinta, dia 21 de novembro, e seguiu até o dia 22, na cidade do Rio de Janeiro.

A abertura do encontro contou com uma palestra do sindicalista Delúbio Soares, que fez a Análise de Conjuntura.
Em carta de apresentação da atividade, Pedro Damásio, presidente da FNU, define que “o encontro não será apenas uma análise de conjuntura ou um exercício estratégico. Será, acima de tudo, uma reafirmação do nosso compromisso com a categoria e um espaço para refletirmos sobre como nossa entidade deve continuar sendo uma das protagonistas na luta por um Brasil mais justo, inclusivo e democrático”.

Para Geraldo Quirino, esse momento é de suma importância pois o objetivo principal do Encontro é planejar as atividades do ramo urbanitário para todo o país, “isso vai traçar nossos rumos para o próximo período, então é fundamental que estejamos presentes e ajudemos a construir nossa pauta de ações para os próximos anos”, disse o presidente do Sindiágua-PB.

Fonte: Ascom Sindiágua-PB