FNU estará representada por seu assessor de Saneamento, Edson Aparecido da Silva. Também participaram MAB, Contag, Conag e Cáritas
Nesta quarta-feira (14/3) haverá audiência pública para debater o tema “Água como Direito”. Com início às 14h30, a reunião ocorrerá na Subcomissão Temporária criada no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado.
Além do direito à água, a audiência pública deverá analisar a visão da sociedade sobre o tema e a realização do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA 2018.
Foram convidados para o debate o assessor da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) Edson Aparecido da Silva, o coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), José Josivaldo Alves de Oliveira, e a secretária de Meio Ambiente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Rosemari Barbosa Malheiros.
Também devem participar a representante da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Sandra Pereira Braga, e o assessor da ONG Cáritas Brasileira João Paulo Couto.
O presidente da Subcomissão Temporária do Fórum Mundial da Água é o senador Jorge Viana (PT-AC). A audiência pública ocorrerá na sala 7 da Ala Alexandre Costa do Senado, mas há outras formas de acompanhar sem ser presencialmente, veja abaixo. (com informações: Agência Senado)
COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR |
Participe: http://bit.ly/audienciainterativa |
Portal e-Cidadania: www.senado.gov.br/ecidadania |
Alô Senado (0800-612211) |
PARTICIPE DO FAMA2018!
A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU -, que apoia e integra a coordenação nacional do FAMA 2018, subscreve o Manifesto do Fórum Alternativo Mundial da Água por entender que “água deve estar a serviço dos povos de forma soberana, com distribuição da riqueza e sob controle social legítimo, popular, democrático, comunitário, isento de conflitos de interesses econômicos, garantindo assim justiça e paz para a humanidade”.
Água é um direito, não mercadoria!
O Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA 2018 – começa em poucos dias. Ele será realizado em Brasília, entre os dias 17 e 22 de março.
A iniciativa questiona a legitimidade do ‘Fórum das Corporações” – autodenominado 8º Fórum Mundial da Água – como espaço político para promoção da discussão sobre os problemas relacionados ao tema em escala global, envolvendo governos e sociedade civil. Dizemos NÃO ao Fórum Mundial da Água, apontando a falta de independência, representatividade e legitimidade do conselho organizador, por estar comprometido com empresas que têm como objetivo a mercantilização da água.
Clique aqui conhecer os pacotes especias de aéreo e hospedagem para o FAMA 2018. Agência Unisoli