Os trabalhadores e trabalhadoras da CASAL aprovaram, por unanimidade, a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025, em assembleia realizada no dia 27 de março, no auditório do Sindicato.

A categoria lotou a assembleia, discutindo, questionando e propondo novas cláusulas que serão apresentadas para a empresa em mesa de negociação.

Como este ano todas as cláusulas do ACT estarão sendo discutidas, os trabalhadores e trabalhadoras da CASAL reafirmaram que irão defender seus direitos conquistados e, avançar em novas cláusulas.

A categoria não abre mão da reposição total da inflação, ganho real e, avanços, com a conquistas de novas cláusulas a serem inseridas no acordo.

Outra preocupação levantada pelos presentes à assembleia foi a questão da privatização da empresa, que está em estudos no BNDES.

Neste ponto o Sindicato informou as diversas ações que estão sendo feitas para barrar esse processo e, a categoria se mostrou disposta a lutar em todas as instâncias contra a entrega do restante da CASAL para a iniciativa privada.

O Sindicato espera que a empresa convoque a entidade para dar início ao processo de negociação o mais rápido possível, buscando uma proposta que atenda as aspirações de todos.

A categoria está mobilizada e pronta para que um bom acordo seja fechado o mais breve possível.

Fonte: Ascom Urbanitários de Alagoas