A diretoria eleita do SINDÁGUA para a gestão 2018/2022 tomou posse na útlima sexta-feira, 23 de março, em solenidade que aconteceu às 20 horas na Escola Sindical 7 de Outubro, da CUT, no Barreiro, em Belo Horizonte.
O presidente da entidade, José Maria dos Santos, reconduzido ao cargo pelos trabalhadores lembra que “os desafios de agora são muito maiores, diante dos golpes do Governo Federal com a reforma trabalhista, a intenção de retomar mudanças drásticas na Previdência Social e projetos de privatização desenfreada das empresas estatatais, a começar pelas empresas de saneamento”. José Maria adianta que o SINDÁGUA permanecerá fiel à luta dos trabalhadores pelas condições de trabalho e salário, manutenção dos direitos e tendo como um dos principais objetivos garantir a qualidade dos serviços essenciais de saneamento para a população. Ressaltou tambem que logo após a posse o Sindicato abre a Campanha Salarial 2018, sendo necessária a mobilização dos trabalhadores para a garantir as conquistas ao longo dos anos, com o slogan “nenhum direito a menos”.
Junto com o SINDÁGUA foi empossada também a nova direção do DEAPES – Departamento dos Aposentados e Pensionistas nas Empresas de Saneamento do Estado de Minas Gerais