O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), bateu pesado no governo de Michel Temer, que tenta privatizar a Eletrobras. “Responda: Em qual país do mundo um governo despreza um patrimônio público de R$ 400 bilhões? Só no Brasil do golpista Michel Temer”, escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.
Na mesma rede social, o parlamentar publicou um vídeo apontando que a empresa vale esta cifra bilionária, mas Temer que entregar por apenas R$ 10 bilhões. De acordo com o vídeo, a empresa pode elevar as tarifas de energia em até 150%.
“Temer quer substituir um sistema integrado por um conjunto fragmentado de empresas privadas que vai dar lugar a monopólios com a combinação de preços entre empresários”, diz uma interlocutora.
Segundo ela, com a privatização da Eletrobras, acaba a “eletrificação rural e os programas para levar energia aos pobres, como o Luz Para Todos”. “Temer que entregar e fazer um verdadeiro apagão nos direitos dos consumidores e energia e entregar a preço de banana”, disse. (fonte: Brasil 247)