Desde o início da semana, o Sindieletro está nas portarias da Cemig realizando setoriais com a categoria. O objetivo: colocar nas ruas a nossa Campanha Contra a Privatização da Cemig!
Nossa caminhada será árdua, não duvidem. Entretanto, basta ver a disposição e o engajamento de cada companheiro e companheira que sabe da importância da manutenção de uma Cemig pública e fortalecida, com empregos e serviços de qualidade.
Nas faixas e cartazes produzidos pela categoria ao longo da semana, o nosso recado é claro: não vamos entregar, de mão beijada, a empresa que ajudamos a construir! Vai ter luta! Vai ter resistência, sim! É não à Privatização!
Nesta sexta-feira, o secretário de Estado da Fazenda do governo Zema, Gustavo Barbosa, afirmou, em entrevista ao Jornal O Tempo que a venda da Cemig é prioridade. Leia matéria do Sindieletro.
Por isso, companheiros e companheiras, de agora em diante, nossa tarefa é levar o debate sobre a privatização para fora da empresa. Na igreja, no mercado, entre amigos e familiares, nossa missão é esclarecer a sociedade sobre a importância da Cemig como empresa pública!
A nossa luta está só começando. Não à privatização da Cemig!
Fonte: Ascom Sindieletro-MG