Na terça-feira (7/2), dirigentes urbanitários cumpriram mais uma agenda em Brasília na luta contra as privatizações das empresas dos setores de energia e saneamento.

O encontro foi com o 1⁰ Secretário da Mesa Diretora do Senado, senador Rogério Carvalho (PT-SE). Os urbanitários levaram as contribuições do ramo para as alterações do Marco Regulatório do Saneamento e reestatização da Eletrobras, e solicitaram o apoio do parlamentar para a viabilizar projetos que caminhem, neste sentido, dentro do Congresso.

Atento às demandas, Rogério Carvalho quis saber mais detalhes sobre as propostas dos urbanitários, indagou sobre o andamento de processos de privatizações do saneamento nos estados, como é o caso da Deso (companhia de abastecimento do Sergipe), e sobre a Eletrobras também requisitou mais informações sobre a situação dos trabalhadores da empresa.

O presidente da FNU, Pedro Damásio, considerou os encontros desta terça (7/2), tanto com o senador Rogério Carvalho, como o ocorrido anteriormente com Miriam Belchior (secretária-executiva da Casa Civil), bastante positivos, ressaltando o interesse de ambos pelas contribuições e cientes da importância das justas demandas dos urbanitários.

No encontro com o senador Rogério Carvalho, participaram: Pedro Damásio (presidente da FNU), Iara Nascimento (FNU e Sindisan-SE), Fabíola Antezana (CNU e Stiu-DF), Arilson Wunsch (FNU e Sindiágua-RS), José Leduc (Sintergia RJ), Sílvio Sá (Sindisan-SE).

Veja mais no Instagram da FNU no link abaixo.

https://www.instagram.com/p/CoZxA1Yua50/?igshid=Yzg5MTU1MDY=