O SINDIÁGUA/RS acompanhado de sua assessoria jurídica realizou na quinta feira (27), uma reunião de negociação no Tribunal Regional do Trabalho 4ª região – TRT4 – com a direção da Corsan, para tratar sobre o Acordo coletivo.
O sindicato levou para a mesa de negociação a integralidade do acordo coletivo com ajuste de alguns itens e a inserção de três novas cláusulas na pauta de reivindicações, que foram aprovadas em assembleia geral realizada no mês de março.
São elas:
- Garantia da manutenção do emprego;
- Regulamentação das transferências;
- Fim da terceirização da atividade fim.
Inicialmente a direção da Companhia mencionou que não poderia negociar, devido à possibilidade de ter um novo controlador em breve. Após amplo debate a direção acenou com a possibilidade na renovação integral do atual acordo com as reposições inflacionárias do período. Já referente aos avanços salariais e cláusulas novas, essas serão apresentadas ao Governo e a concessionária arrematante do leilão.
O presidente da entidade Arilson Wunsch, destacou a reunião como positiva devido o interesse da direção da companhia em negociar.
“Na opinião do sindicato foi uma boa reunião, pois em um dado momento a Corsan admite a renovação integral do ACT, repondo as perdas, e ainda se comprometendo a analisar as novas propostas”, ressalta.
Estiveram presentes representantes da Associação dos Aposentados da Fundação CORSAN (AAFCORSAN), SENGE E SINTEC.
Fonte: Ascom Sindiágua-RS