O Sindágua esteve reunido, no último dia 17, com a Deputada Federal e Pré-candidata à prefeita Talíria Petrone, do PSOL. Nesse encontro foram discutidas as questões relativas ao direito do trabalhador, a necessidade de políticas voltadas para a geração de emprego e renda, as alianças para promover um processo eleitoral onde o trabalhador tenha voz, inclusive a necessidade de que a chapa da deputada pré-candidata possa ter como vice um representante da classe trabalhadora. Esta é uma demanda do Fórum Intersindical do Leste Fluminense, que é integrado por 27 entidades sindicais de diversos municípios da região.

Dentre que as várias entidades sindicais estiveram presentes Sinpospetro Niterói, o SEEN-RJ, O SINDÁGUA-RJ, também estiveram presentes representantes do Movimento de Associação de Comunidades de Niterói, dentre que outros representantes dos movimentos sociais no município.

Foi uma conversa proveitosa, a Deputada Federal demonstrou muito boa vontade, compreendeu a importância de se ter um trabalhador fazendo parte da composição do executivo. Quem faz o trabalho, quem faz o município são os trabalhadores.

E nada melhor do que os trabalhadores estarem aí ocupando postos-chaves do município como Niterói. É fundamental que isso aconteça para que nós tenhamos uma Niterói mais justa e igualitária para a população.

Fonte: Ascom Sindiágua-RJ