O Sintergia-RJ convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da Eletronuclear para a assembleia deliberativa que será realizada nesta quarta-feira, dia 31 de julho, às 13 horas na porta da empresa. O momento é de decisão e precisa da participação de todos e de todas para que se defina os rumos da luta em defesa de um acordo justo e digno.

A reunião de negociação com a Eletronuclear realizada nesta terça-feira, dia 30, foi importante, pois os sindicatos puderam cobrar mais uma vez uma postura mais realista e conciliadora da direção da empresa, capaz de dialogar e atender os pleitos de uma categoria que vem sofrendo com a falta de uma definição para suas reivindicações.

Após intensos debates entre os sindicatos e a direção da Eletronuclear, os prepostos da empresa solicitaram um prazo para responder as reinvindicações até às 11 horas da manhã da quarta-feira.  Mostrando mais uma vez sua disposição para o diálogo, uma prática histórica das entidades sindicais, ficou acertado esse prazo para o recebimento dessa contraproposta.

É importante destacar que a assembleia está mantida para às 13 horas, independentemente do prazo pedido pela direção da Eletronuclear.  Após a chegada da resposta da empresa os trabalhadores poderão analisar com calma cada cláusula, e caso haja no seu conteúdo avanços, será retomada a negociação. Contudo, se não houver esse entendimento o caminho mais provável será de uma nova paralisação!

Fonte: Ascom Sintergia-RJ