A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) presta sua absoluta solidariedade ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR, Cássio Lúcio Luiz Martins, pelos atos intimidatórios e antissindicais sofridos pelo companheiro por parte da direção da Eletronuclear.
Para a FNU atacar um dirigente sindical com mandato legitimado pela categoria é algo inadmissível, ainda mais partindo de uma empresa estatal, como a Eletronuclear, criada com recursos do povo brasileiro, que deveria dar o exemplo de convivência com o contraditório.
O uso da presença intimidatória de policiais federais para coagir um dirigente sindical, cuja função é defender os direitos dos trabalhadores que representa, é condenável.
A atual direção da Eletronuclear tem se mostrado em descompasso com o momento democrático do país, os sindicatos vêm enfrentando inúmeras dificuldades em negociar um ACT justo, e agora essa atitude autoritária ao tentar intimidar dentro das instalações da empresa o presidente do STIEPAR.
Ao atacar o presidente do STIEPAR, Cássio Lúcio Luiz Martins, e toda a sua direção, a Eletronuclear atinge todo o movimento sindical. Por isso, a Federação Nacional dos Urbanitários se coloca ao lado dos companheiros e cobrará por providências em relação aos fatos ocorridos. Autoritarismo nunca mais!
DIREÇÃO DA FNU